Com o objetivo de anunciar a boa nova através da música e da dança surgiu a Tribo Maranata. Há 15 anos em Belo Horizonte um grupo de 8 pessoas se uniu para mostrar (levar) ao público católico uma maneira diferente de Louvar. 

A caminhada de shows vem construindo e consolidando uma rica história. A Tribo Maranata se destacou nos mais expressivos acontecimentos da música católica, como a Festa do Rei Jesus, em Cachoeiro do Itapemirim, do Halleluya, em Fortaleza e Rebanhão do Meu Senhor, em Betim, Aviva Belô, Hallel de Franca, Halleu de Paracatú, Cristo é o Show dentre outros. 

As apresentações são marcadas pelo domínio de palco dos integrantes e pela intensa participação do público, que canta, dança e reza, diante de uma mistura de ritmos que compõem o repertório da banda. 
Em 2008 o disco Uai Sô foi lançado pela Talentos Produções. Além de canções alegres e cheias de energia, como Festa no Céu e Corre-Corre o CD trouxe ainda um grande sucesso do compositor Nicodemos Costa, da Comunidade Católica Shalon, Amar-te Mais. 

O álbum foi reconhecido e agraciado com o Prêmio de Melhor CD na categoria Álbum Alternativo do Troféu da Música Católica de 2008, o mais importante evento de premiação do segmento, promovido pela TV Século XXI. 

Em 2006 o CD Católico Sim foi lançado como primeiro trabalho da banda. Este CD apresenta em  canções de autoria da própria banda, um repertório que desde então, já mostrava o caminho por onde a banda andaria. Um caminho de musicalidade, com excelentes arranjos e letras que falam de Deus de uma forma jovem e convincente.

Este ano o grupo lançou seu terceiro álbum intitulado Tribo Maranata ao vivo 15 anos de bem com vida.
O CD traz que trás canções que ficaram marcadas na história da Igreja e da banda, como Tudo é do Pai  já consagrada na voz do Padre Fábio de Melo, além de releituras em alta voltagem de sucesso como Amar como Jesus Amou, de Padre Zezinho e Bate Coração, de Celina Borges.

Gravado em Salvador (BA) o novo trabalho conta com o nome dos maiores músicos baianos e vem para comemorar a trajetória da banda e apontá-la em novas direções, com vontade e pulsação renovadas.

Milhares de pessoas puderam conferir ao vivo o show de lançamento, que foi transmitido pelo Sistema Canção Nova de Televisão, pela rádio e internet.


Conheça alguma músicas da Tribo Maranata!!!





Alguns vídeos!