Comunidade Nossa Sra. da Paz - Bairro Encosta do Sol


Comunidade Nossa Sra. da Paz – Bairro Encosta do Sol
Padroeira Nossa Sra. da Paz – Festa dia 09 de Julho
Rua João Leite de Oliveira – Bairro Encosta do Sol
Juiz de Fora – MG
Celebrações:

Os primeiros encontros religiosos da comunidade aconteceram em 1997 com a realização da novena de natal, coordenada pela Dona Iva; as primeiras missas foram celebradas em residências por padres convidados: Padre João (Jóquei Clube), Padre Nelson (Jardim Glória).
Movimentos surgiram como: Grupo de Oração e reflexão, idealizados pelo Sr. João Batista de Sá e Francisco Cantarino. Grupo Jovem NSD (Nosso Sol é Deus), fundado pelo jovem White José dos Santos em 10 de março de 2001. Nesse mesmo ano, em 05 de dezembro foi adquirido um lote com área de 300m² a rua João Leite de Oliveira para a construção da capela Nossa Senhora da Paz, padroeira da comunidade do bairro Encosta do Sol. A escolha do nome da padroeira aconteceu em março de 2002 e em seguida veio a doação da imagem pelo Sr. Helder.
A comunidade conta com coral Nossa Senhora da Paz, catequese, movimento dizimista, festa junina “Amigos da Encosta do Sol” com renda destinada a comunidade católica: grupo de vicentinos; conselho administrativo e de pastoral.

A capela começou a ser construída no ano de 2009, e hoje as celebrações já acontecem na mesma, que está em fase de finalização.